A Praia do Forte será palco neste sábado (4) da 20ª Parada do Orgulho LGBTI+, que promete reunir milhares de pessoas em Cabo Frio com um dia de música, cultura e diversidade. Para garantir a segurança dos participantes, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Civil Municipal, preparou um esquema especial de interdições no trânsito.
As mudanças começam às 5h da manhã, com o bloqueio da Avenida Macário Pinto Lopes nos dois sentidos, entre a Rua Alberto Gabbay e a Praça do Guta. Também ficarão fechadas as vias de acesso à Praia do Forte: Rua Mercúrio, Rua Alex Novellino e Rua Vicente Celestino. O palco principal está sendo montado na junção entre a Avenida Litorânea e a Macário Pinto Lopes.
A concentração do evento está marcada para as 14h, com programação diversificada que inclui DJs, performances, falas de lideranças sociais e apresentações culturais. À noite, o grande momento será o show da cantora Ana Carolina, às 21h, em comemoração aos seus 25 anos de carreira.
Organizada pela sociedade civil, a Parada conta com apoio do Conselho Municipal de Cultura, da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência LGBTI+, além de patrocínio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj).
Mais informações sobre as interdições podem ser conferidas no link: https://goo.gl/maps/AVRr1nPDnbZGv1ba9?g_st=aw.