Cabo Frio participa da fundação da Casa da Mulher Brasileira no Rio

A cidade de Cabo Frio esteve representada, nesta segunda-feira (4), no lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira (CMB), no Rio de Janeiro. A participação ocorreu por meio da Secretaria-Adjunta de Políticas Públicas da Mulher.

O projeto prevê a criação de um centro de atendimento integrado e humanizado, voltado a mulheres em situação de violência. No espaço, serão oferecidos serviços como acolhimento inicial, atendimento psicológico e social, além da presença de órgãos como Delegacia Especializada, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública e iniciativas que incentivem a autonomia financeira.

A secretária-adjunta Bárbara Caetano enfatizou a importância da ação: “Esse é um marco importante para o fortalecimento da rede de proteção às mulheres em todo o estado do Rio de Janeiro”.

Na imagem registrada no evento, a equipe da Secretaria-Adjunta da Mulher de Cabo Frio — representando os 1º e 2º distritos — aparece ao lado da Ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e da Secretária Estadual da Mulher, Heloísa Aguiar.

A iniciativa simboliza um avanço concreto na política pública de enfrentamento à violência de gênero no estado.

Sair da versão mobile