Cabo Frio retoma voos internacionais e reforça turismo com a Argentina

A criação de um voo direto entre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (CFB) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, entrou na pauta das negociações durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada em Buenos Aires. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com representantes da companhia GOL para avaliar a proposta, que poderá atender tanto turistas de lazer quanto o setor de negócios ligado ao petróleo e gás em Macaé.

Segundo a Embratur, caberá à agência subsidiar os estudos de viabilidade da possível rota, fornecendo inteligência de mercado e análises de demanda, além de promover internacionalmente os destinos fluminenses. Para Freixo, o fortalecimento da malha aérea é essencial: “Não há como pensarmos em ampliar a vinda de estrangeiros para o Brasil sem que estejamos conectados aos lugares onde estes turistas querem ir”.

Enquanto isso, a cidade já comemora a volta de conexões internacionais. Quatro voos semanais da Argentina voltaram a pousar em Cabo Frio, sendo dois vindos de Buenos Aires e outros dois de Rosário. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Serginho (PL), por meio das redes sociais, destacando a conquista como resultado de parcerias estratégicas.

A retomada da ligação com o país vizinho é vista como fundamental, já que os argentinos historicamente representam uma das maiores fatias do turismo estrangeiro na Região dos Lagos. Além de movimentar hotéis e restaurantes, os novos voos também trazem mais comodidade aos moradores da cidade e municípios vizinhos que desejam viajar para a Argentina, sem a necessidade de deslocamento até outros aeroportos do Rio de Janeiro.

Cabo Frio, assim, volta a se posicionar como um polo relevante na aviação internacional, fortalecendo o turismo, a economia local e ampliando sua integração com importantes destinos da América Latina e do Brasil.

Sair da versão mobile