Determinação e treino garantem sucesso de guarda-civil cabo-friense

O guarda-civil municipal de Cabo Frio, Wagner Eduardo, voltou de São Paulo com duas medalhas de bronze após participar do 23º Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, realizado entre os dias 5 e 7 de setembro na Universidade de São Paulo (USP). Ele conquistou o terceiro lugar no salto em distância e no revezamento 4×400 rasos, representando o Estado do Rio de Janeiro.

Morador do Rio de Janeiro, Wagner consegue conciliar sua rotina como guarda-civil com os treinos intensos e a vida de atleta master. Mais do que as medalhas, ele destacou o sentimento de realização e gratidão:

“Foram quatro provas, duas medalhas, e um sentimento enorme de realização. A gente sempre traça metas, algumas conseguimos cumprir, outras não, mas seguimos no plano. Nada disso seria possível sem o apoio que recebi. Meu muito obrigado aos que acreditam em mim, aos amigos que vibraram junto e ao meu treinador, que mesmo com a distância me ajuda a evoluir a cada ano”.

O atleta já projeta os próximos desafios: a Taça Brasil Loterias Caixa, em Bragança Paulista, e o Sul-Americano de Atletismo, em novembro, no Chile. E, no horizonte, o objetivo maior: o Mundial de Atletismo Master, que será realizado em 2026, na Coreia do Sul.

“É treinar mais forte, corrigir os erros, cuidar das dores e seguir acreditando. Quero inspirar outros atletas a não desistirem dos seus sonhos, por maiores que eles pareçam”.

Sair da versão mobile