Dr. Serginho expõe mais erros da gestão anterior em Cabo Frio

Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã dessa quinta-feira, 2, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), revelou que a gestão anterior deixou uma dívida referente à folha de pagamentos dos servidores do mês de dezembro de 2024.

“A gente assume a prefeitura com uma dívida gravíssima de 64 milhões de reais de folha de pagamento não processada e não paga do mês de dezembro, e com o caixa da prefeitura praticamente zerado”, contou Dr. Serginho.

No vídeo, publicado no fim da manhã dessa quinta, o prefeito, que tomou posse na quarta-feira, 1, contou ainda que, além da dívida, o município também não pode arrecadar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que tradicionalmente é pago desde o início do ano.

Segundo ele, a gestão da agora ex-prefeita Magdala Furtado (PV) não homologou os valores do tributo, impedindo a cobrança e o pagamento que poderiam aliviar o déficit de caixa encontrado pela nova gestão.

“Para piorar, a gestão anterior não homologou os valores do IPTU, o que impede a prefeitura de arrecadar esse imposto essencial no início do ano. Já estou tomando as medidas necessárias, junto com nosso secretário de Fazenda, Kleber Ferreira, para resolver essa situação e restabelecer a arrecadação. No entanto, o cenário é grave, não há recursos para pagar a folha do funcionalismo e diversas dívidas com fornecedores estão pendentes. Determinei à Procuradoria e à Controladoria que abram uma auditoria e realizem uma tomada de contas para analisar todas as movimentações financeiras dos últimos 2 meses da gestão anterior. Queremos entender por que direitos de aposentados, pensionistas, professores e demais servidores foram deixados de lado”, acrescentou o prefeito.

Reforçando que a intenção não é “terceirizar a culpa”, como sempre fez questão de ressaltar durante a campanha, Dr. Serginho termina afirmando que pretende continuar sendo transparente com a população e com os servidores da cidade.

“A gente já falou que não vai terceirizar culpa, mas a gente, com toda transparência, vai mostrar os erros e porque se chegou nesse ponto. A gente vai ajustar as contas, vai chegar onde tem que chegar. Mas eu quero me dirigir a vocês, com toda transparência, não temos recurso no caixa, já temo uma folha e várias dívidas de fornecedores não pagos. Fica aqui minha prestação de contas, essa é a verdade que eu vou dar para a população”, concluiu o prefeito.

Sair da versão mobile