Turistas e moradores denunciam irregularidades na Ilha do Japonês e Praia das Conchas, em Cabo Frio

A ausência de ações do poder público municipal nas áreas que abrangem a Ilha do Japonês e a Praia das Conchas, no bairro do Peró, tem gerado grande insatisfação entre moradores e turistas. A falta de organização no local vem causando preocupação, especialmente com a proximidade do Réveillon.

Comerciantes denunciam a presença de flanelinhas, o Código Floresta Brasileiro, sendo violado ao terem carros estacionados em área de vegetação de restinga, além de veículos transitarem no mesmo local que visitantes e cadeirantes. Os carros também disputam espaço com barracas, em locais que podem causar perigo aos banhistas.

Com o grande movimento característico desta época do ano, a falta de um plano de ordenamento agrava os problemas já existentes, como trânsito desordenado, lixo acumulado, ocupação irregular de áreas públicas e dificuldades de acesso às praias. Além disso, a sensação de abandono por parte da administração municipal tem gerado críticas e desapontamento por parte de quem frequenta ou reside na região.

A menos de duas semanas do Réveillon, ainda não foi anunciado nenhum planejamento oficial para resolver a situação e a falta do poder público fica notória.

Os frequentadores das praias destacam a importância de um ordenamento adequado para garantir segurança, limpeza e organização durante o período de alta temporada.

Sair da versão mobile