Pai agride filho transexual e é flagrado com arma em Maricá

Um caso de violência doméstica com contornos de transfobia chocou moradores de Itaipuaçu na tarde deste sábado (07). Um homem de 46 anos foi detido após ameaçar e agredir o próprio filho transexual.

O caso veio à tona após o jovem, de 22 anos, procurar o Disque-Denúncia para relatar as agressões. Segundo o relato, o jovem teria flagrado o pai agredindo a madrasta e, ao intervir, foi agredido com dois tapas no rosto.

Diante da denúncia, policiais militares se dirigiram até a residência do agressor e apreenderam uma arma de fogo e 13 munições. Tanto o pai, quanto o filho e a madrasta foram conduzidos para a Delegacia de Maricá, onde o caso foi registrado.

Na delegacia, a madrasta negou ter sido agredida, mas o filho confirmou as agressões e relatou que sofre com a transfobia do pai há algum tempo.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e mobilizou a comunidade LGBTQIA+. A Polícia Civil investiga o caso e o homem poderá responder por violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Sair da versão mobile