Tempestade causa desabamento de árvore de Natal em Maricá; adolescente morreu

Uma árvore de natal flutuante, de 56 metros de altura, desabou sobre trabalhadores durante uma forte tempestade na tarde desta segunda-feira (16) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Um adolescente, que trabalhava na montagem morreu e outro dois funcionários ficaram feridos. Um vídeo mostra o momento da queda na Lagoa de Araçatiba .

As vítimas estavam descendo da estrutura após um alerta de mudança no tempo emitido pela Defesa Civil. No entanto, a violência da tempestade e os ventos fortes surpreenderam os funcionários, que não conseguiram evacuar a tempo. Um vídeo divulgado nas redes sociais registrou o exato momento da queda, mostrando algumas pessoas lutando para se salvar, enquanto nadavam para a margem da lagoa.

O jovem que perdeu a vida chegou a ser levado ao Hospital Conde Modesto Leal, mas já estava sem sinais vitais quando deu entrada na unidade de saúde. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde receberam atendimento e, segundo a Prefeitura, já se encontram fora de perigo, com um deles tendo recebido alta.
A prefeitura emitiu um comunicado informando que, por volta das 15h45, a Defesa Civil havia sinalizado a aproximação de chuvas fortes. A empresa responsável pela montagem da árvore iniciou a retirada dos trabalhadores imediatamente, mas foi surpreendida pela tempestade, que causou a queda da estrutura em questão de segundos.

As equipes de resgate, compostas por Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros, chegaram rapidamente ao local e prestaram socorro às vítimas. A prefeitura lamentou profundamente o ocorrido, declarou estar investigando as causas do acidente e assegurou que está oferecendo apoio aos familiares das vítimas.

A árvore de Natal flutuante, que seria inaugurada na próxima quarta-feira (18), é uma das principais atrações turísticas de Maricá. Além da gigantesca estrutura, a área ao redor contaria com um deck e acessibilidade para visitantes. Estava previsto para quinta-feira (19) o espetáculo das Águas Dançantes, que agora, diante da tragédia, deve ser reavaliado.

As autoridades municipais seguem apurando as causas da queda, enquanto a população aguarda mais informações sobre as investigações.

Sair da versão mobile