Polícia dispersa grupo que causou pânico com simulacro de armas em Cabo Frio

Uma ação policial foi necessária para conter uma confusão generalizada na Rua Ezio Cardoso Fonseca, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na noite de terça (10). Por volta das 23h57, uma guarnição da Polícia Militar flagrou cerca de 100 indivíduos portando armas aparentes e correndo atrás de outros, em uma situação que gerava pânico e desordem na via pública.

De acordo com os agentes, muitos dos participantes estavam usando toucas ninjas, capas de colete balístico e máscaras, o que intensificou a apreensão dos moradores. Ao se aproximar, os policiais constataram que as armas eram réplicas de airsoft e intervieram para restabelecer a ordem. No entanto, a maioria dos envolvidos fugiu ao perceber a presença policial, abandonando sete simulacros e uma mochila no local.

Após a dispersão, alguns participantes retornaram ao local, desarmados. Os policiais orientaram os presentes sobre os riscos de realizar tais brincadeiras em vias públicas. Além de causar constrangimento e pânico à população, o ato pode ocasionar danos físicos, materiais e psicológicos, além de configurar crime de incitação ao delito.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde o caso foi registrado. A Polícia Militar reforçou o alerta para que eventos dessa natureza sejam realizados apenas em locais apropriados, evitando prejuízos ao serviço policial e garantindo a segurança da comunidade.

Sair da versão mobile