Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (18), acusado de manter a companheira em cárcere privado e roubá-la em seu próprio apartamento, na Rua Carlos Costa, bairro Poço Fundo, em São Pedro da Aldeia. O caso ocorreu por volta das 4h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar.
A vítima, de 47 anos, conseguiu acionar o porteiro do prédio pelo interfone, mesmo estando amarrada e trancada dentro do imóvel. Segundo o relato, o agressor, identificado como D. M. M. D. S., teria a ameaçado com uma faca, imobilizado seus pés e mãos, colocado uma mordaça e levado cartões bancários, o celular e as chaves da residência.
Com o auxílio de uma escada cedida pelo funcionário do prédio, um policial conseguiu acessar a varanda do apartamento, cortar as amarras e libertar a vítima, que estava visivelmente abalada. Ela ainda relatou que o acusado apresentava sinais de alteração comportamental, possivelmente em função de abstinência de entorpecentes.
O suspeito foi localizado pouco depois, em frente a um bar nas proximidades. Com ele, os agentes encontraram os cartões da mulher, uma faca com cabo vermelho e um pino com resquícios de cocaína. Ele foi encaminhado à 125ª Delegacia de Polícia e, em seguida, transferido para a 126ª DP de Cabo Frio, onde permanece preso.