O centro de Cabo Frio já respira clima de festa. Desde as 8h desta quarta-feira (13), a Avenida Nossa Senhora da Assunção está bloqueada no trecho entre a Rua 13 de Novembro e a Avenida Nilo Peçanha, no sentido Passagem, para montagem da estrutura que vai receber os shows e abrigar o público na tradicional Festa de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira do município.
A interdição será retomada nos dias de evento, sempre a partir das 17h, e se soma a mudanças no tráfego previstas para sexta-feira (15), data da procissão em homenagem à Padroeira. O cortejo sairá da Igreja Matriz Auxiliar Nossa Senhora, na Rua 13 de Novembro, seguirá pela Avenida Nossa Senhora da Assunção até a Prefeitura, retornará pela Praça Porto Rocha e finalizará novamente na igreja. As vias utilizadas no trajeto ficarão fechadas até o fim da programação religiosa.
Para reduzir impactos no trânsito, motoristas no sentido Passagem devem utilizar como rota alternativa as ruas 13 de Novembro, Raul Veiga e Avenida Nilo Peçanha. Já quem segue em direção ao Largo Santo Antônio pode optar pela Travessa Lions Club e Rua Major Belegard. Agentes da Guarda Civil Municipal e do setor de trânsito estarão nas ruas para orientar condutores e acompanhar a procissão.
A festa, que une apresentações musicais e momentos de devoção, acontecerá de quinta-feira (14) a domingo (17) na Praça Porto Rocha, reunindo artistas locais e atrações de renome nacional. Na abertura, quinta-feira (14), a banda Herança de Deus se apresenta às 20h, seguida pelo grupo New Bossa, às 22h.
Na sexta-feira (15), feriado municipal, a cantora Angel Duarte sobe ao palco às 20h. Logo depois, Paula Toller, ex-vocalista do Kid Abelha, apresenta o show “Amorosa”, celebrando quatro décadas de carreira. No sábado (16), Felippe Secco comanda o pagode e o samba às 20h, seguido de Tiee, às 22h.
O encerramento será no domingo (17), ao meio-dia, com a apresentação do cantor Jero, fechando a programação que promete movimentar a cidade com música, fé e celebração.