O Procon Cabo Frio interveio junto à concessionária Enel para restabelecer a energia elétrica em um quarteirão do bairro Itajuru, que ficou sem luz após a explosão de um transformador. O problema afetou dezenas de residências, além do posto de saúde local e um posto de combustíveis.
A atuação do órgão ocorreu depois que os moradores não tiveram retorno nos contatos iniciais com a empresa e registraram uma denúncia. A equipe do Procon acionou a Ouvidoria da concessionária e acompanhou o processo até que o serviço fosse concluído. Pouco tempo após a intervenção, o fornecimento foi normalizado.
Segundo Luciana Rezende, supervisora de atendimento ao público, a ação exigiu acompanhamento contínuo. “Ficamos em contato porque inicialmente eles levaram um carro que não adiantaria para resolver o problema, era necessário um carro com cesto para alcançar o poste porque estava todo danificado. Inclusive, ainda havia alguns curtos acontecendo. O Procon ficou em comunicação com a Enel ininterruptamente até que o problema fosse resolvido”, explicou.
O atendimento aos consumidores que enfrentam falhas na prestação de serviços públicos pode ser realizado presencialmente na sede do Procon, no Braga (Rua Nicola Aslan, 235), ou no Polo de Tamoios, localizado no Shopping UnaPark (Avenida da Independência s/n, bloco B, sala 4, Unamar). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A coordenadora-geral Mônica Bonioli destacou o compromisso do órgão. “O Procon Cabo Frio está sempre à disposição para intervir junto à concessionária nos casos de falta de energia e outros problemas na prestação de serviços, resguardando assim os direitos dos consumidores”, afirmou.