A prefeita de Araruama, Daniela Soares (PL), recebeu, nessa semana, a visita de uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Polícia Militar com objetivo de avançar no projeto de implantação de um Batalhão da PM (BPM) no município.
A visita técnica contou com a participação da diretora de engenharia da PM, a tenente-coronel Karla Queirós, que realizou uma inspeção no local onde funciona a 3ª Companhia (3ª CIA), do 25º BPM, de Cabo Frio.
De acordo com a prefeitura, a reunião dessa semana reforça o anúncio feito pelo governador Cláudio Castro (PL), durante um evento realizado em Cabo Frio, há pouco mais de 10 dias, seguido de uma reunião entre a prefeita de Araruama e o comando da PM, no Rio, na última semana.
Cumprindo agenda na capital fluminense na semana passada, a prefeita discutiu a viabilização do BPM na cidade em uma reunião com o secretário estadual da PM, o coronel Marcelo de Menezes, que também é comandante-geral da corporação.
“Estamos empenhados em garantir mais segurança e tranquilidade para os araruamenses. Seguimos trabalhando com responsabilidade e diálogo para tornar esse projeto uma realidade”, contou Daniela Soares.
Ainda segundo a prefeitura, a atual seguirá com a política de diálogo permanente com o Governo do Estado, visando a união de esforços com objetivo de fortalecer as políticas públicas de segurança e investir no bem-estar da população de Araruama.
“A criação do Batalhão em Araruama representa um passo estratégico para ampliar a presença das forças de segurança na cidade, contribuindo para a proteção da população, a agilidade no atendimento das ocorrências e o combate mais efetivo à criminalidade”, afirmou o município.